free web tracker

Trajetória de fé

Publicada em Blog, Destaque | 0 comentários

Trajetória de fé

Uma trajetória de fé. Assim são os 36 anos dedicados ao cristianismo de Alex de Souza Caetano, 44 anos. Há 15, ele ministra o Grupo de Oração Aliança Eterna, sinônimo de juventude cristã em Campos e região. No encontro, que acontece todas as terças-feiras, das 20h às 22h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, uma multidão toma conta dos quatro cantos da igreja. A reunião, que tem como alvo o encontro com o Espírito Santo, será transmitida pela Plena TV, do Grupo Folha, dando nova oportunidade para os fies que não podem comparecer ao grupo. O programa estreia no próximo dia 16, com um especial de Nossa Senhora de Fátima, e será transmitido todas as terças, a partir das 18h, após a Ave Maria, no canal 24 da Blue TV, 3 da Ver TV, 183 da Net e 146 em HD.

O grupo, que teve outra morada durante 13 anos e acontecia na igreja do Colégio Salesiano, é apontado por quem frequenta como um lugar de paz e esperança. Centenas de pessoas participam fielmente do encontro, que recebe dezenas de novos visitantes todas as terças. São duas horas de louvor, oração e adoração ao Espírito Santo.

A pedagoga Natália Lima Duarte, 26 anos, que frequenta o grupo há um ano e meio, testemunha a graça de participar desse encontro. “É o momento especial de fé. O melhor dia da nossa semana. Aqui, encontramos as forças que precisamos para encarar nosso dia a dia. Sou prova do amor da 15misericórdia de Deus”, conta.

A trajetória cristã do ministro Alex Caetano começou ainda criança. Aos 8 anos, Alex se preparava para sua primeira eucaristia e, desde então, segue no cristianismo. Hoje, além de estar à frente do grupo de oração, ele é ministro da eucaristia, palestrante e presta serviço de aconselhamento para os fies.

Em maio, a Comunidade Mariana Aliança Eterna comemora 15 anos de fundação, mês de Nossa Senhora de Fátima, que é conhecida pela aparição aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco. De 4 a 14 deste mês, uma programação especial acontece na capela da comunidade, que termina com a Santa Missa de Aniversário, às 19h.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a capela da Comunidade Aliança Eterna ficam situadas na rua Riachuelo, no bairro Turfe Clube.

 

 

Fonte: fmanha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar